domingo, 24 de março de 2013

Insígnias

Quando alguém se torna Treinador Pokémon, com certeza seu sonho é ganhar a Liga Pokémon. Para entrar na Liga, antes você deve conseguir 8 insígnias que se obtém com os Líderes de Ginásio que estão espalhados por cidades em uma Região. Para conseguir uma insígnia é necessário que você entre numa Batalha Pokémon com o Líder do Ginásio e vença.

Outro tipo de insígnia é os chamados Símbolos. Os Símbolos são obtidos através de batalhas contra os Cérebros da Fronteira. Mas ao contrário da Liga Pokémon, para uma pessoa tentar derrotar os Cérebros da Fronteira ela deve ser escolhida.

Nos Jogos as insígnias tem a mesma função do anime, a única diferença é que alguns Pokémon só te obedecem se você ter uma insígnia específica, alguma também liberam a possiblidade de usar um HM específico. Na verdade, existe outra que foi extinta nos jogos da 4ª Geração, ela é o aumento de Stats, ou seja cada insígnia aumentava um stat específico do Pokémon. Acompanhem a tabela:

Status
Indigo LeagueJohto LeagueHoenn League
AttackBoulder BadgeZephyr BadgeStone Badge
DefenseSoul BadgeMineral BadgeBalance Badge
Special Attack e
Special Defense
Volcano BadgeGlacier BadgeMind Badge
SpeedThunder BadgePlain BadgeDynamo Badge
Tabela: Bulbapedia

No Anime, apesar das insígnias serem as mesmas dos Jogos, apareceram algumas ao longo da série que não podem ser obtidas nos Jogos, e aqui você vai poder conhecê-las!

Insígnias de Kanto:
Nome: Rocha
Líder: Brock 
Elemento: 
Pedra

Nome: Cascata
Líder: Misty
Elemento: Água

Nome: Trovão 
Líder: 
Lt. Suge 
Elemento: 
Elétrico

Nome: Arco-Íris 
Líder: 
Érika 
Elemento:
 Grama

Nome: Alma
Líder: Koga 
Elemento: 
Venenoso

Nome: Lama 
Líder: 
Sabrina 
Elemento: 
Psíquico

Nome: Vulcão 
Líder: 
Blaine 
Elemento: 
Fogo

Nome: Terra 
Líder: 
Giovanni/Agatha 
Elemento: 
Terra


Insígnias da Liga Laranja: 


Nome: Olho de Coral
Líder: Sissy

Nome: Mar de Rubi 
Líder:
 Danny

Nome: Concha Espinho
Líder: Ruddy

Nome: Estrela de Jade
Líder: Luanna


Insígnias de Johto:

Nome: Zephyr 
Líder: 
Falkner 
Elemento: 
Voador

Nome: Colmeia 
Líder: 
Bugsy 
Elemento: 
Inseto

Nome: Planície 
Líder: 
Whitney 
Elemento: 
Normal

Nome: Névoa 
Líder: 
Morty 
Elemento: 
Fantasma

Nome: Tempestade 
Líder: 
Chuck 
Elemento: 
Lutador

Nome: Mineral 
Líder: 
Jasmine 
Elemento: 
Metálico

Nome: Geleira 
Líder: 
Pryce 
Elemento: 
Gelo

Nome: Nascente 
Líder: 
Clair 
Elemento: 
Dragão

Insígnias de Hoenn:


Nome: Pedra 
Líder: 
Roxanne 
Elemento: 
Pedra

Nome: Articulação 
Líder: 
Brawly 
Elemento: 
Lutador

Nome: Dínamo 
Líder: 
Wattson 
Elemento: 
Elétrico

Nome: Calor 
Líder: 
Flannery
Elemento: Fogo

Nome: Balança 
Líder: 
Norman 
Elemento: 
Petalburg

Nome: Pena 
Líder: 
Winona 
Elemento: 
Voador

Nome: Mente 
Líder: 
Tate e Lisa 
Elemento: 
Psíquico

Nome: Chuva
Líder: Juan
Elemento: Água


Insígnias de Sinnoh:

Nome: Carvão
Líder: Roark
Elemento: Pedra

Nome: Floresta 
Líder: 
Gardenia 
Elemento: 
Grama

Nome: Emenda 
Líder: 
Maylene 
Elemento: 
Lutador

Nome: Brejo 
Líder: 
Montanha 
Elemento: 
Água
Nome: Ruína 
Líder: 
Fantina 
Elemento: 
Fantasma

Nome: Mina 
Líder: 
Byron 
Elemento: 
Metálico

Nome: Gélida 
Líder:
 Candice 
Elemento:
 Gelo

Nome: Luminosa
Líder: 
Volkner 
Elemento: 
Elétrico


Símbolos da Fronteira:

Nome: Conhecimento/Sabedoria
Líder: Noland

Nome: Coragem
Líder: 
Greta

Nome: Tática
Líder: 
Tucker

Nome: Sorte
Líder: 
Lucy

Nome: Esperiência/Espírito
Líder: 
Spenser
Nome: Habilidade
Líder: 
Anabel

Nome: Bravura/Audácia
Líder: 
Brandon


Insígnias de Unova:


Nome: Trio 
Líder: 
Chili/Cress/Cilan
Elemento:
 Fogo/Água/Grama

Nome: Básica 
Líder: 
Lenora / Cheren
Elemento: 
Normal
Nome: Inseto
Líder: 
Burgh
Elemento: 
Inseto
Nome: Raio
Líder: 
Elesa
Elemento:
 Elétrico

Nome: Terremoto
Líder: 
Clay
Elemento: 
Terrestre

Nome: Jato
Líder:
 Skyla
Elemento: 
Voador

Nome: Geada
Líder: 
Brycen
Elemento:
 Gelo

Nome: Lenda
Líder: 
Iris (apenas em White/ Drayden
Elemento:
 Dragão

Nome: Tóxica
Líder: 
Roxie
Elemento:
 Venenoso
Nome: Onda
Líder: Marlon
Elemento: Água

Outras Insígnias:
Muitos tipos de Insígnias já apareceram no Anime que Ash não possui. Isso nos indica que há mais ginásios em uma Região do que aqueles por onde Ash passa. Aqui você pode ver todas elas:

Insígnias do Epsiódio 13: 


Insígnias de Gary em Kanto:


Insígnias de Otoshi em Kanto: 

Insígnias de um Treinador Desconhecido em Kanto: 


Insígnias do Sonho de Ash em Sinnoh:





Insígnia de Morrison em Hoenn: 


Insígnias de Barry e Nando em Sinnoh:


Insígnias de Trip:

http://cdn.bulbagarden.net/media/upload/archive/1/1d/20111017215557%21Trip_Unova_Badges.png

Insígnias de Kotetsu


Asa de Prata e Insígnia Oficial:


Fonte:http://www.poke-blast-news.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário