Olá tudo bem?
Hoje temos a comparação dos Pokemons de água( somente os iniciais de cada geração)
Hoje temos a comparação dos Pokemons de água( somente os iniciais de cada geração)
Blastoise foi o primeiro inicial de água. Apresenta uma defesa e um Sp. Def altos o que podem ajudar a criar uma forte defesa como estratégia de batalha.
Dados Blastoise:
HP: 79
Attack: 83
Defense: 100
Sp. Atk: 85
Sp: Def: 105
Speed: 78
Tipo: Water
HP: 79
Attack: 83
Defense: 100
Sp. Atk: 85
Sp: Def: 105
Speed: 78
Tipo: Water
Habilidade: Torrent aumenta o poder dos movimentos do tipo água em 50%. Esta habilidade é ativada quando sobrar menos que 1/3 do HP do Pokémon.
Hidden Ability: Com Rain Dish um Pokémon recupera 1/16 de seu HP a cada turno enquanto estiver chovendo.
Ataques Principais:
Surf, Waterfall, Dive, Flash Cannon, Water Pulse, Aqua Tail, Iron Defense, Rain Dance, Hydro Pump, Muddy Water, Water Sout, Hydro Cannon, Ice Punch, Iron Tail, Outrage, Signal Beam, Zen Headbutt, Ice Beam, Blizzard, Earthquake, Dig, Brick Break, Focus Blast, Rock Slide.
Em batalha:
Blastoise tem uma variedade incrível de diferentes movimentos, porém ele realmente se destaca em sua defesa e sua defesa especial. Este Pokémon é ideal para estratégias defensivas, pode ser utilizado para descobrir os golpes do seu oponente. Ainda sim, mesmo com ataque e sp. atk baixo, pode sim utilizar movimentos fortes para poderosos contra ataques como Hydro Pump ou Outrage.
Mega Blastoise:
Contudo em Kalos foi apresentada nada menos que a Megaevolução de Blastoise, o que muda um pouco bastante as estratégias em batalha.
Dados:
HP: 79
Attack: 103
Defense: 120
Sp. Atk: 135
Sp. Def: 115
Speed: 78
Tipo: Water
Habilidade: Mega Launcher aumenta o poder de movimentos de pulsação e de aura em 50% como Water Pulse e Aura Sphere.
A Megaevolução de Blastoise já apresenta outro tipo de status. Com um Sp. atk de 135 seus movimentos do tipo especial se tornam muito mais poderosos além de sua defesa e defesa especial aumentarem o que o torna um excelente Pokémon de contra ataque.
Mega Blastoise:
Contudo em Kalos foi apresentada nada menos que a Megaevolução de Blastoise, o que muda um pouco bastante as estratégias em batalha.
Dados:
HP: 79
Attack: 103
Defense: 120
Sp. Atk: 135
Sp. Def: 115
Speed: 78
Tipo: Water
Habilidade: Mega Launcher aumenta o poder de movimentos de pulsação e de aura em 50% como Water Pulse e Aura Sphere.
A Megaevolução de Blastoise já apresenta outro tipo de status. Com um Sp. atk de 135 seus movimentos do tipo especial se tornam muito mais poderosos além de sua defesa e defesa especial aumentarem o que o torna um excelente Pokémon de contra ataque.
Feraligatr surge na segunda geração com destaques para seu ataque e sua defesa, o que o torna um Pokémon de estratégia ofensiva.
Dados Feraligatr:
HP: 85
Attack: 105
Defense: 100
Sp. Atk: 79
Sp. Def: 83
Speed: 78
Tipo: Water
Habilidade: Torrent
Hidden Ability: Sheer Force aumenta em 30% ataques que possuem efeitos secundários, porém retira estes efeitos. Esta habilidade aumenta o poder de Flamethrower, por exemplo, porém elimina o efeito Burn.
Ataques Principais:
Crunch, Aqua Tail, Superpower, Hydro Pump, Surf, Waterfall, Dive, Dragon Claw, Earthquake, Dig, Brick Break, Aerial Ace, Focus Blast, Scald, Shadow Claw, Rock Slide, Dragon Tail, Outrage, Iron Tail, Ice Punch, Dragon Pulse, Ice Beam, Blizzard e Hydro Cannon.
Em Batalha:
Aumentando o Base stats de attack e defense Feraligatr se torna um ótimo Pokémon para uma estratégia ofensiva. Ataques físicos são ideias para ensinar a ele devido ao seu alto ataque de base o que surtirá fortes danos no seu oponente. Evite coloca-lo contra Pokémon com Sp. Attack alto ou ele sofrerá muitos danos.
Na região de Hoenn é introduzido Swampet. Um inicial que se destaca em Attack e HP, além disso é um Pokémon do tipo Water com Ground, o que o torna imune a ataques elétricos.
Dados Swampert:
HP: 100
Attack: 110
Defense: 90
Sp. Atk: 85
Sp. Def: 90
Speed: 60
Tipo: Water/ Ground
HP: 100
Attack: 110
Defense: 90
Sp. Atk: 85
Sp. Def: 90
Speed: 60
Tipo: Water/ Ground
Habilidade: Torrent
Hidden Ability: Damp impede que todos os Pokémon no campo de batalha utilizem os movimentos Selfdestruct e Explosion. O Pokémon com esta habilidade também não recebe danos da habilidade Aftermath.
Ataques Principais:
Earthquake, Hammer Arm, Surf, Dive, Muddy Water, Waterfall, Ice Beam, Blizzard, Dig, Brick Break, Hydro Pump, Sludge Wave, Focus Blast, Stone Edge, Rock Slide, Outrage, Superpower, Ice Punch, Iron Tail, Earth Power, Aqua Tail e Hydro Cannon.
Em Batalha:
Swampert é um Pokémon lento, portanto não espere que ele ataque antes que seu oponente. Ele pode ser utilizado tanto para uma estratégia de contra ataque como para uma estratégia ofensiva. Tudo ira depender de onde os base stats forem aumentados. Seu tipo Ground também pode ser bem explorado para obter vantagens em campo principalmente contra Pokémon do tipo elétrico. Ensine a ele ataques de dano físico que o resultado sera bastante positivo.
Na região de Sinnoh é introduzida uma nova combinação do tipo Water com Steel com Empoleon. Este Pokémon se destaca tanto no seu ataque como na sua defesa especial o que podem fornecer diversas vantagens numa batalha.
Dados Empoleon:
HP: 84
Attack: 86
Defense: 88
Sp. Atk: 111
Sp. Def: 101
Speed: 60
Tipo: Water/ Steel
Habilidade: Torrent
Hidden Ability: Defiant aumenta o poder de ataque do Pokémon quando algum de seu status é reduzido.
Ataques Principais:
Drill Peck, Hydro Pump, Surf, Waterfall, Dive, Ice Beam, Blizzard, Earthquake, Dig, Brick Break, Scald, Rock Slide, Flash Cannon, Shadow Claw, Signal Beam e Hydro Cannon.
Em Batalha:
Assim como Swampert, Empoleon é lento e provavelmente irá atacar depois de seu oponente. Aumentar a sua defesa e seu ataque especial podem ser de grande ajuda em uma batalha. Com uma defesa especial mais forte, Empoleon será capaz de aguentar ataques até como Thunderbolt o que lhe permitirá fazer um ótimo contra ataque. Ataques especiais realmente irão causar um belo estrago em seu oponente se combinados com este Pokémon. Não esqueçam que apesar da mistura de Steel lhe fornecer uma boa resistência a muitos tipos, também o torna vulnerável a ataques do tipo lutador.
Na quinta geração temos a introdução de um novo Pokémon que volta a ser somente do tipo Water e se destaca em seu ataque e sp. atk.
Dados Samurott:
HP: 95
Attack: 100
Defense: 85
Sp. Atk: 108
Sp. Def: 70
Speed: 70
Tipo: Water
Tipo: Water
Habilidades: Torrent
Hidden Ability: Shell Armor previne que o Pokémon receba um golpe crítico.
Ataques Principais:
Megahorn, Aqua Tail, Hydro Pump, Waterfall, Dive, Surf, Dig, Scald, X- Scissor, Superpower, Iron Tail, Air Slash e Hydro Cannon.
Em Batalha:
Smurott também não se mostra um Pokémon rápido, porém ele possui uma vantagem diferente dos demais iniciais de água. Tanto seu ataque como seu ataque especial são altos. Aumentar estes dois base stats permite que Samurott seja um Pokémon que causará tanto danos físicos como especiais. Com ele, tanto seu Surf como seu Iron Tail causarão um belo estrago ao seu oponente. Isso permite enfrentar uma variedade maior de Pokémon, porém lembem-se de que Samurott provavelmente receberá o primeiro golpe o que também poderá ser perigoso.
Finalmente em Kalos surge uma nova combinação de Water com Dark em Greninja. Este Pokémon se destaca com sua incrível velocidade e um poderoso Sp. Atk.
Dados Greninja:
HP: 72
Attack: 95
Defense: 67
Sp. Atk: 103
Sp. Def: 71
Speed: 122
Tipo: Water/ Dark
Tipo: Water/ Dark
Habilidade: Torrent
Hidden Ability Protean: Antes do Pokémon utilizar um movimento, ele se torna um Pokémon puro do mesmo tipo que for o movimento.
Ataques Principais:
Night Slash, Extrasensory, Hydro Pump, Surf, Waterfall, Ice Beam, Blizzard, Scald, U-turn, Dark Pulse, Water Pledge, Bounce e Hydro Cannon.
Em Batalha:
Greninja é um Pokémon ágil. Investir na sua velocidade provavelmente garantirá o primeiro movimento na luta. Combinando esta velocidade com seu poderoso Sp. Atk é bem provável que ele cause bastante dano ao seu oponente. O tipo Dark traz uma nova possibilidade de movimentos a Greninja que podem trazer diversas vantagens em batalhas, porém lembem-se, isto também o tornará vulnerável ao tipo lutador e ao novo tipo Fairy.
Em Batalha:
Greninja é um Pokémon ágil. Investir na sua velocidade provavelmente garantirá o primeiro movimento na luta. Combinando esta velocidade com seu poderoso Sp. Atk é bem provável que ele cause bastante dano ao seu oponente. O tipo Dark traz uma nova possibilidade de movimentos a Greninja que podem trazer diversas vantagens em batalhas, porém lembem-se, isto também o tornará vulnerável ao tipo lutador e ao novo tipo Fairy.
Fonte:http://www.poke-blast-news.net/
E ai na sua opinião qual o Pokemon de água é o melhor?
Caso tenham dúvidas, sugestões ou caneladas
Podem postar seu comentário aqui em baixo!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário