segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cidade de Oldale ‒ Kotoki Town

Cidade de Oldale ‒ Kotoki Town

Localizada no sudoeste de Hoenn, encontramos a cidade de Oldale.
Como a ilha japonesa Kyushu coincide com Hoenn, Oldale assemelha-se a cidade Sagacapital da Província Saga .
Ao Sul da cidade temos a Rota 101 que nos leva à Littleroot. Ao Norte, à Rota 103, em que há uma área fluvial usada como atalho para Slateport. E à Oeste, a rota 102 que segue até Petalburg.
Há pouco de interessante em Oldale nos jogos de Pokémon, a cidade serve mais como um ponto de transição entre Littleroot e Petalburg. E é aqui que batalhamos pela primeira vez com o(a) rival. 


Oldale na Geração III


Locais de Interesse


Pesquisador de Rastros

O caminho para a Rota 102 é bloqueado por um pesquisador quando chegamos pela primeira vez à Oldale. Ele está investigando o que acredita ser pegadas de um Pokémon raro. Então, só podemos seguir ao Norte para a Rota 103, onde batalhamos com o(a) rival.
Após voltarmos ao Laboratório do Prof. Birch e recebermos a Pokédex, o pesquisador não bloqueia mais o caminho, envergonhado, pois estava seguindo suas próprias pegadas.

Pesquisador impedindo a passagem


Rota 102

É um caminho à oeste da cidade, que conecta Oldale a Petalburg. A trilha é simples, arborizada e com gramas onde podemos encontrar Pokémon selvagens, além de um pequeno lago. Também encontramos um pequeno lugar onde há solo fértil para o cultivo de Berries.


Rota 102 
Pokémon capturáveis:
>> Na grama: Poochyena, Zigzagoon, Wurmple, Ralts (RSE)
                      Lotad (SE)
                      Seedot (RE)
                      Surskit (RS)

>> Surfando: Marill (RSE)
                     Surskit (RS)
                     Goldeen (E)

>> Pescando: Goldeen, Magikarp (RSE)

>> Swarm: Surskit (E)



Rota 103

Ao Norte de Oldale podemos chegar na Rota 103, que é divida em dois lados: Oriental e Ocidental.

Lado oriental
Essa parte é acessível somente utilizando o HM Surf. No local há uma pequena floresta com um caminho até a Rota 110. Nessa área encontramos outro local de cultivo de Berries, além da Caverna Alterada‒acessível somente no pós-game.

Lado ocidental
Neste lado encontramos gramas com Pokémon selvagens. Também batalhamos aqui com o(a) rival pela primeira vez.

Rota 103
Pokémon capturáveis:
>> Na grama: Poochyena, Zigzagoon, Wingull (RSE)

>> Surfando: Tentacool, Wingull, Pelipper (RSE)

>> Pescando: Tentacool, Magikarp, Wailmer, Sharpedo (RSE)



Caverna Alterada

É uma pequena e simples caverna localizada na Rota 103, somente em Pokémon Emeraldacessível após vencermos a Elite Quatro.
Apenas Zubats selvagens podem ser encontrados aqui, mas é possível alterar o Pokémon selvagem através do Mystery Gift com um Wonder Card distribuído pela Nintendo. Apesar disso, nenhum país jamais realizou um evento para fazer uso deste recurso secreto.
Podemos encontrar a mesma caverna nos jogos Pokémon FireRed e Pokémon LeafGreen, ao Norte da Ilha da Fortuna no Arquipélago das Ilhas Sevii.

Interior da Caverna
Pokémon capturáveis:
>> Na região: Zubat (E)

>> Por Mystery Gift: Mareep, Aipom, Pineco, Shuckle, Teddiursa, Houndour, Stantler, Smeargle (E)


Curiosidades:
<> Todos os Pokémon exclusivos podem ser encontrados na área estendida da Zona Safári em Emerald, exceto Smeargle, que é encontrado na Caverna do Artesão na Battle Frontier.
Embora a inclusão da Caverna Alterada em FireRed LeafGreen fazia sentido devido ao Mystery Gift ser a forma exclusiva de obter alguns Pokémon faltantes nos jogos, não se sabe por que ela foi transferida para Emerald, onde os Pokémon são normalmente obtidos em outros lugares.



Demografia

Pokémon Emerald
A população de Oldale Town é de 16 habitantes, tornando-se a segunda menor cidade em Hoenn, com Littleroot sendo a menor.


No anime

Ash e May chegaram em Oldale no episódio 278: "O Portal da Ruína" , onde o Torchic de May é ferido em uma batalha contra uma família de Azurill, Marill e Azumarill. Mais tarde, eles se encontraram com o Professor Alden que estava estudando as ruínas de Oldale. Eles tem um pequeno confronto com a Equipe Magma, que queria explorar as ruínas em proveito próprio. Depois disso, Ash e May deixaram Oldale e seguiram para Petalburg.


Caso queiram fazer dúvidas, sugestões ou caneladas
Podem postar seu comentário aqui em baixo!
Até a próxima!
Fonte:http://www.poke-blast-news.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário