É o destino final dos Treinadores Pokémon que participam da Liga Indigo ou da Liga Johto contra a Elite Quatro.
É o último desafio para se tornar um Mestre Pokémon, após derrotar todos os oito Líderes de Ginásio de qualquer respectiva região.
Indigo Plateau está localizado ao norte da Victory Road e da Rota 23, e no leste do Monte Prateado.
Na Geração I e III, a única maneira de chegar Indigo Plateau será passando pela Rota 23, no entanto, na Geração II e IV, Indigo Plateau está acessível pela Rota 26.
Para chegar à Indigo Plateau a pé, treinadores devem se aventurar pela Victory Road, uma longa caverna agindo como um teste final.
A Elite Quatro deve ser enfrentada sem intervalos para o Centro Pokémon. A única maneira de abrir a porta seguinte e progredir através de cada quarto é derrotar o membro da Elite daquela sala. Cada membro da Elite Quatro é mais forte que o membro anterior e, como os Líderes de Ginásio, cada um se especializa em um tipo diferente.
Visão externa na Geração I |
Visão externa na Geração II |
Visão externa na Geração III |
Visão externa na Geração IV |
Lugares de Interesse
Tohjo Falls
É um lugar onde existem duas cachoeiras que separam as regiões de Johto e Kanto. Localizado no sudoeste de Kanto, que é o teste final para treinadores que tenham adquirido todas as oito insígnias da Liga Johto e desejam colocar suas habilidades à prova contra a Elite Quatro, no Indigo Plateau.
O jogador precisará de um Pokémon para usar o move Surf e Waterfall para passar pelo local.
Em Pokémon HeartGold e SoulSilver, há uma caverna escondida abaixo da cachoeira, onde o jogador enfrenta Giovanni através de um evento da Nintendo. Se o jogador simplesmente entra na caverna durante o jogo regular, ele vai encontrar uma caverna vazia, com um rádio quebrado. Fora do evento, esta caverna é de outra maneira útil para coletar itens encontrados via Rock Smash sem qualquer preocupação de um encontro com Pokémon selvagem.
Visão interna na Geração II |
Recepção da Liga Pokémon
É um grande portão localizado em Kanto a oeste da Rota 22. O prédio serve como um ponto de verificação de insígnias tanto para treinadores de Kanto e Johto.
Visão interna na Geração I |
Visão interna na Geração II |
Visão interna na Geração III |
Visão interna na Geração IV |
Victory Road
É um túnel situado na Rota 23. Ele ganhou seu nome porque ele deve ser percorrido por todos os treinadores com o objetivo de ser o melhor. Sua outra extremidade chega em Indigo Plateau e a Liga Pokémon. Somente treinadores com oito insígnias de Ginásio de Kanto ou Johto estão autorizados a entrar.
Victory Road tem três andares.
Para chegar ao outro lado do túnel, uma série de puzzles que envolvem o uso de força para mover pedras necessitam ser resolvidos.
Na Geração I, Victory Road é o lugar onde o lendário Moltres pode ser encontrado.
O Move Tutor no final da Victory Road em FireRed e LeafGreen se oferece para ensinar a um Pokémon o ataque Double-Edge.
Em algumas obras de arte promocional para a Geração II, Victory Road é descrito como sendo parte do Monte Prateado, mas isto não é confirmado.
Visão interna na Geração I |
Visão interna na Geração II |
Visão interna na Geração III |
Visão interna na Geração IV |
Geografia
Superestrutura
Nos jogos, Indigo Plateau é retratado como um grande edifício cercado por áreas montanhosas.
Na Geração I, existe uma passagem estreita, onde estátuas gigantes funcionam como barreiras que levam à entrada.
Na Geração II, a área entre Victory Road e Indigo Plateau é mais curta e mais larga, e as estátuas foram retiradas apenas para serem substituídas por árvores.
Na Geração III, há uma escada que leva até Indigo Plateau pela Rota 23, com uma pequena área fora da entrada com um par de estátuas gigantes.
Na geração IV, a via é a mesma que a Geração II. Existem dois arcos, cada um com um pequeno conjunto de escadas acima deles e estátuas de Pokébola que aparecem à esquerda e à direita em todo o caminho.
Andar térreo
No piso térreo é um combinado Poké Mart e Centro Pokémon.
Esta é a última parada segura antes dos treinadores irem até os andares superiores, portanto, podem comprar e estocar itens, bem como curar seus Pokémon antes de prosseguir. Há uma série de coisas que um jogador pode fazer neste andar. Um Centro Pokémon para curar todas as condições de status, recarregar HP e PP de todos os Pokémon. Os treinadores também têm acesso a um PC. E também podem comprar itens do Poké Mart. Há itens raros que só podem ser encontrados em Indigo Plateau.
Na Geração II, o layout do piso térreo é ligeiramente modificado. O PC está agora localizado no meio da sala, enquanto a enfermeira está situada no lado esquerdo, e o Poké Mart está localizado no lado direito do mesmo. Há também um instrutor de pé perto do balcão que usa o Teleport de seu Abra para o jogador ir para New Bark. Ele irá desaparecer depois que o jogador vence a Elite Quatro e o campeão pela primeira vez.
Na Geração III, o piso térreo é semelhante ao piso térreo na Geração I. Há um par de treinadores descansando do treinamento em Victory Road.
Na Geração IV, o piso térreo é renovada com um layout vermelho com escadas no centro. Como os Centros Pokémon em HeartGold e SoulSilver, as instalações wi-fi estão localizadas na mesma sala que a enfermeira.
O homem com um Abra ainda está lá, mas ele não irá teleportar o jogador, dizendo que treinadores intimidados devem apenas voar de volta para casa.
Na verdade, quando no exterior do edifício, o jogador pode voar para qualquer lugar que ele deseja dentro de ambas as regiões.
Visão interna na Geração I |
Visão interna na Geração II |
Visão interna na Geração III |
Visão interna na Geração IV |
Elite Quatro
Primeira Sala
Uma vez que treinadores subem a primeira escada, eles vão chegar á primeiro sala, e ao entrar a porta irá fechar para que eles não possa voltar. A porta para o segundo quarto também está bloqueado e a única maneira de abrir a porta e prosseguir é derrotar o membro da Elite daquela sala.
Durante a Geração I e III, Lorelei está no controle desta sala, portanto, é o primeiro membro da Elite Quatro que deve ser derrotado.
Porque ela usa Pokémon do tipo Gelo, seu quarto é cercado por gelo, no entanto, é mais como a água, e de fato se comporta exatamente como a água na Geração I, e até é possível capturar Pokémon pela pesca. A partir da entrada, há uma pequena ponte ligada à arena, onde Lorelei está à espera.
Na Geração II, o quarto não mudou drasticamente com Will, apesar do fato de que ele treina um tipo completamente diferente. Ironicamente, o design do quarto é englobado com piscinas de água congelada em ambos os lados da arena, parecendo mais de Lorelei do que de Will.
Na Geração III, a sala de Lorelei muda de um ambiente gelado para um quarto simples, com seis grandes estátuas de gelo em torno da arena de batalha.
Na Geração IV, o quarto é redesenhado para ficar ao gosto de Will. Possui uma sala de forma muito parecida com o quarto na Geração II, exceto com o pavimento em mosaico roxo. Cubos transparentes flutuam ao redor da sala, subindo aparentemente a partir de um buraco negro, onde na Geração II havia gelo.
Visão na Geração I |
Visão na Geração II |
Visão na Geração III |
Visão na Geração IV |
Segunda Sala
Na Geração I e III, Bruno é o dono desta sala, e projetou-o de acordo com suas especialidades do tipo Lutador. A sala está cheia de pedras gigantes que cercam o campo de batalha, e uma estátua de Pokémon no canto.
Na Geração II, a sala foi substituída por Koga, ex-líder do ginásio, ainda usando Pokémon do tipo Veneno. O quarto foi redesenhado e personalizado para atender às necessidades de seu dono, que agora tem um piso gramado com muitas árvores altas sobre a área.
Na Geração III, a sala de Bruno do ambiente rochoso muda para um quarto simples, com seis grandes estátuas de pedra que cercam a arena de batalha.
Na Geração IV, Koga, mais uma vez é dono desta sala. Ela tem a forma muito parecida com a da Geração II. O chão é coberto de grama, mas desta vez Koga fica no meio de um grande retângulo de pedra. Os lados da sala mostram as sombras das árvores. Os suportes de pedra e paredes são adornadas com musgo.
Visão na Geração I |
Visão na Geração II |
Visão na Geração III |
Visão na Geração IV |
Na Geração I e III, Agatha é a dona desta sala, e projetou-a de acordo com suas próprias especialidades do tipo Fantasma. A sala está cheia de lápides gigantes que cercam o campo de batalha. Há lápides em ambos os lados da arena, e uma estátua de Pokémon no canto inferior esquerdo.
Na Geração II, Agatha foi substituída por Bruno, o ex-dono da segundo sala, que foi promovido e agora tomou o lugar dela, ainda usando seu estilo do tipo Lutador. O quarto foi redesenhado e agora personalizado com piscinas de lava borbulhante à esquerda e à direita da arena de batalha. Há uma ponte estreita conectada à arena onde Bruno está esperando para a batalha.
Na Geração III, a sala de Agatha com lápides mudou para um quarto simples, com seis grandes estátuas que cercam a arena de batalha.
Na Geração IV, Bruno tem esse quarto, e mais uma vez, é mais ou menos a forma de seu quarto na Generation II. O poço está novamente cheio de lava, mas duas grandes banheiras de lava se alinham do lado da sala, dando-lhe uma sensação de refinaria.
Visão na Geração I |
Visão na Geração II |
Visão na Geração III |
Visão na Geração IV |
Quarta Sala
Na Geração I e III, o quarto entra num percurso longo, estreito, que se curva em forma de "S". O caminho vai acabar com uma arena de batalha onde Lance estará de pé. Há muitas estátuas Pokémon que cercam a arena de batalha, mas estes são movidos para o caminho na Geração III, e da arena de batalha principal é cercada por seis grandes estátuas em forma de presa.
Na Geração II, Karen é a atual dona da quarto sala, e é como qualquer outra sala dentro da Elite Four. O quarto foi redesenhado e agora personalizado com um profundo e escuro precipício à esquerda e à direita da arena de batalha. Há uma ponte estreita conectada à arena onde Karen está esperando para a batalha.
Na Geração IV, Karen tem novamente esta sala. A sala tem a forma da antiga da Geração II. O poço, no entanto, é agora preenchido com cristais azuis. O chão é roxo com um padrão de estrela e cortinas são penduradas atrás Karen, o que corresponde com a aparência de estrela de cinema nesta geração.
Visão na Geração I |
Visão na Geração II |
Visão na Geração III |
Visão na Geração IV |
Sala do Campeão
Uma vez que um treinador derrota o último membro da Elite Quatro, ele vai para a sala do Campeão.
O atual campeão aguarda em seu quarto para a batalha final.
Na Geração I e III, o campeão é Green, que se tornou o campeão recentemente. O campo de batalha é uma pequena sala, com duas entradas, uma que leva a partir da quarta sala, o outra leva ao Hall da Fama.
Na Geração II e IV, o campeão é Lance, anteriormente o quarto membro da Elite Quatro, que continua a usar Pokémon Dragão. O quarto tem um longo corredor decorado com estátuas Dratini (estátuas regulares em ouro e prata) para a esquerda e para a direita do caminho. No final do corredor, o jogador atinge uma parte elevada da sala onde Lance aguarda. Atrás dele estão de portas duplas que levam ao Hall da Fama. Na Geração IV, esta sala é de cor dourada, com um tapete vermelho.
Visão na Geração I |
Visão na Geração II |
Visão na Geração III |
Visão na Geração IV |
Hall da Fama
Uma vez que o campeão é derrotado, há um grande parabéns e o vencedor será gravado no Hall da Fama. O Hall da Fama é um registro mantido pela Liga Pokémon de todos os treinadores Pokémon que já derrotaram a Liga Pokémon. No corredor para o Hall , Professor Oak está presente para parabenizar o jogador. É uma sala relativamente grande que só contém um computador de grande porte. O Hall da Fama vai gravar o número do ID, nome e o tempo. Para cada Pokémon do jogador, as espécies, nome, sexo, nível são registrados, o gênero não é registrada antes da Geração II.
Depois de se tornar campeão, o jogador retorna para casa, em vez de ficar na Liga Pokémon para lutar contra adversários. O campeão anterior mantém a sua posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário