Cidade de Lavender - Cion Town
É uma pequena cidade localizada no nordeste de Kanto, ao sul do Rock Tunnel. Embora a cidade de Lavender da Geração I e Geração III é conhecida principalmente por aparições de fantasmas na Torre Pokémon e como o túmulo dos Pokémon, é visivelmente modernizado na Geração II e IV, com a inclusão de uma estação de radiodifusão.
De acordo com os cidadãos da cidade durante Gerações I e III, Lavender é conhecido como o túmulo de Pokémon. Todos os serviços fúnebres realizam-se na Torre Pokémon. De acordo com os cidadãos locais, os fantasmas que aparecem na Torre são os espíritos dos Pokémon que morreram ou foram mortos (o último é o caso com a mãe Marowak na torre, que morreu nas mãos da Equipe Rocket). Ao norte de Lavender é a Rota 10 e o Rock Tunnel. À oeste da cidade é a Rota 8, enquanto para o sul é a Rota 12 e a Ponte do Silêncio.
Lavender na Geração I |
Lavender na Geração II |
Lavender na Geração III |
Lavender na Geração IV |
Visão em 3D de Lavender |
Lugares de Interesse
Torre Pokémon
Nas Gerações I e III, a Torre Pokémon é um cemitério de sete andares que contém o túmulo de Pokémon falecidos.
Muitas pessoas visitam o prédio diariamente para prestar suas homenagens aos mortos. Povoada por Channelers, era notável por várias aparições de fantasmas, bem como a localização de sequestro de Mr. Fuji pela Equipe Rocket. Embora os jogadores podem encontrar Pokémon do tipo Ghost aqui, eles não podem ser vistos ou capturados a menos que tenham um Silph Scope.
Além dos túmulos, a torre é o lar de Cubone selvagem, assim como muitos Pokémon do tipo Ghost. Antes da visita do jogador, a Equipe Rocket tentou roubar o Cubone para vender seus crânios valiosos. No processo, a mãe Marowak que estava protegendo seu filho Cubone foi morta. O fantasma da mãe Marowak assombra a torre até que Red foi capaz de derrotá-lo, fazendo o seu espírito livre.
Os Pokémon do tipo fantasma na torre parece ter uma capacidade única para disfarçar-se de seres humanos.
Visão da torre no anime |
Visão interna na Geração I |
Visão interna na Geração III |
Torre de Rádio
Na Geração II e IV, a Torre Pokémon foi convertida para a Torre de Rádio de Kanto, com todos os túmulos transferidos para a Casa das Memórias.
Falando com a recepcionista no andar térreo, o jogador pode receber um cartão de rádio Pokégear para Kanto.
As transmissões de música e programas de rádio torre de rádio, incluindo o canal Poké Flute, para as rádios e Pokégear de Kanto. Depois de restaurar o poder de Kanto, fixando o gerador da usina, treinadores podem receber o cartão EXPN do gerente da torre, permitindo Pokégears para sintonizar o canal Poké Flute, que pode ser usado para mover Snorlax de seu sono. Ao contrário da Torre de Rádio de Goldenrod em Goldenrod City, apenas um andar, o piso térreo, está aberto ao público como resultado de infiltração da torre Goldenrod da Equipe Rocket. As escadas na Geração II levam em um porão em vez de para dentro da torre, mas está bloqueada por um guarda.
Casa de Voluntários Pokémon
Foi fundada pelo Sr. Fuji, a fim de cuidar de Pokémon órfãos e abandonados. Muitos membros da organização moram na casa, para cuidar do Pokémon abandonado. Muitos Pokémon tem ficado ao longo do tempo, incluindo o Psyduck, Nidorino e depois do ataque da Equipe Rocket na Torre Pokémon, Cubone.
Cubone tem sido a maior preocupação do Sr. Fuji desde o ataque à Torre Pokémon e a morte de sua mãe, orando por ele todas as noites e cuidando dele. Depois de passar pela Torre Pokémon e derrotar a Equipe Rocket, o Sr. Fuji vai dar ao jogador uma Pokéflauta em sinal de gratidão. O jogador, em seguida, usa essa flauta para o progresso do jogo.
Avaliador de Nomes
Ele está localizado no extremo sul da cidade, e permite que o jogador mudar, ou dar um apelido para qualquer um de seus Pokémon. Se o Pokémon foi capturado pelo jogador que atualmente possui, ele vai dizer que o nome poderia ser melhor e oferecer ao jogador a opção de mudá-lo. Se o Pokémon que ele está julgando foi obtido através de troca, ele vai dizer que o nome é perfeito e se recusa a mudar.
Casa das Memórias
A Casa de memórias, é um pequeno edifício localizado no lado sul-oriental de Lavender , durante os eventos da Geração II e IV. A Casa da Memória foi construído para abrigar sepulturas da Torre Pokémon quando foi convertido para a Torre de Rádio . Há muitas câmaras no interior do edifício, mas eles não podem ser acessados por qualquer pessoa que não seja o Sr. Fuji. Não há nenhum Pokémon selvagem ou batalhas encontrados dentro da Casa das Memórias.
Rock Tunnel
É um túnel subterrâneo formado naturalmente. Uma vez que não tenha sido construído ele é totalmente ausente de luz. Qualquer tipo de iluminação é necessária para quem viaja por ele, por isso recomenda-se que os treinadore trazer um Pokémon que podem usar o Flash fora da batalha.
Rock Tunnel é a única rota alternativa para Lavender Town. A caverna tem dois andares separados, sendo que ambos são aproximadamente do mesmo tamanho.
Há muitos treinadores dentro da caverna.
A Rota 10 que parte de Cerulean é uma das entradas de Rock Tunnel. Na entrada norte da caverna tem um Centro Pokémon. O telhado da Power Plant pode ser visto dali.
Em FireRed e LeafGreen, há um Mover Tutor, que vai ensinar o Rock Slide para um Pokémon.
Visão interna na Geração I
Demografia |
Pokémon FireRed e LeafGreen
A população da cidade de Lavender é de 41. A maioria da população aqui é educada e vivem em torno da Torre Pokémon, então eles acreditam em fantasmas e eles são muito religiosos, prestando serviços na Torre e rezando para o bem-estar dos Pokémon. O número faz dele o terceiro maior assentamento em Kanto.
Pokémon HeartGold e SoulSilver
Em Pokémon HeartGold e SoulSilver, a população de Lavender Town é 30. Lavender Town sofreu um grande declínio na população de FireRed e LeafGreen para HeartGold e SoulSilver.
Diferença entre gerações
Geração I e III
Lavender é muito consistente em termos de layout, um Centro Pokémon no distrito noroeste da cidade, a Torre Pokémon no lado oriental da cidade, a Casa de Voluntários, localizada no centro da cidade, o Avaliador de Nomes e outra casa residencial no lado sul, e o Poké Mart localizado no lado sul-oriental. A Torre Pokémon na Geração I é como uma caverna do lado de fora com a torre coberta por rochas e montanhas, entretanto, este não é o caso na Geração III em que o prédio é uma torre completa. Para além disto, as características estéticas foram aumentadas. As árvores tornaram-se maiores, a estrada de cimento foi alterado para um caminho de cascalho, as flores são mais visíveis e mais outros sprites foram adaptados às normas da Geração III.
Geração II e IV
Na Geração II e IV, a torre foi convertida em uma torre de rádio, música e transmissão de programas de rádio, incluindo o canal Poké Flute, para as rádios e Pokégear de Kanto. Ao contrário da Torre de Rádio de Goldenrod em Goldenrod City, apenas um andar, o piso térreo, está aberto ao público como resultado de infiltração da torre Goldenrod da Equipe Rocket. As escadas na Geração II levam a um porão em vez de para dentro da torre, mas está bloqueada por um guarda.
Para compensar a perda do local de enterro, os túmulos foram transferidos para um pequeno edifício, no extremo sul da cidade. A maioria deles foram colocados em câmaras secretas que apenas o Sr. Fuji conhece. Na Geração IV, foi nomeada Casa das Memórias. A Casa das Memória foi construída sobre o Poké Mart, que foi transferida ao lado do Centro Pokémon no distrito noroeste de Lavender.
Curiosidades
* Lema japonês de Lavender Town é "Cion é a cor da nobreza roxo."
* A música de fundo nos jogos da Geração I contém sons de alta-frequência que estão fora da gama de audição dos adulto, mas dentro da faixa normal de audição das criança. Isto inspirou todos os tipos de mitos populares e teorias da conspiração sobre os efeitos da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário