sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ilha Cinnabar - Guren Island


Ilha Cinnabar - Guren Island

É uma grande ilha localizada na costa sul da região de Kanto, ao sul de Pallet. É o lar de um grande vulcão.  Cinnabar é um tipo de mineral vermelho, associado a fontes termais e vulcões. 
A ilha está ligada ao continente por duas rotas de água: Rota 20 no leste e Rota 21 no norte do país, levando a Fuchsia City e Pallet Town, respectivamente.
Os jogos da Geração I revela que a Ilha Cinnabar era um polo tecnológico. 
As revistas espalhadas pela abandonada Mansão Pokémon sugerem que Mewtwo foi clonado aqui. Os cientistas do Laboratório Pokémon tem a capacidade de ressuscitar Pokémon de seus fósseis. 
Dois anos após os acontecimentos de Gerações I e III, como pode ser visto nas gerações II e IV, um vulcão entrou em erupção na ilha, destruindo tudo, exceto o Centro Pokémon, e no Ginásio foi transferido para as Ilhas Seafoam.

Cinnabar da Geração I

Cinnabar da Geração II

Cinnabar da Geração III

Cinnabar da Geração IV

Visão 3D de Cinnbar


Lugares de Interesse


Mansão Pokémon

É uma mansão decrépita, incendiada em Cinnabar. Ela tem o seu nome, porque um famoso pesquisador Pokémon vivia lá. Tem quatro andares diferentes. As portas podem ser destravadas na Mansão pressionando interruptores escondidos em estátuas Mewtwo. Para acessar o Ginásio nas Gerações I e III, o personagem principal tem que entrar na Mansão e encontrar a chave secreta para abrir a porta do ginásio. Muitos assaltantes chegaram à mansão, tentando roubar itens valiosos que podem ter sido perdidos em meio aos destroços, desafiando o jogador a uma batalha quando avistados. 
Entre os escombros e destroços há a informação que os cientistas que já trabalharam lá obtiveram um gene de Mew e criação um clone geneticamente alterado, que destruiu a mansão em sua fuga.


Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração III



Laboratório Pokémon

É um laboratório localizado em Cinnabar. Foi fundada pelo Dr. Fuji e aparece nos jogos da Geração I e seus remakes. O primeiro quarto do Laboratório tem duas pessoas que se oferecem para trocar Pokémon. O velho vai oferecer seu Electrode por um Raichu, e a menina vai querer trocar sua Tangela por um Venonat. No segundo quarto, há um homem que vai ensinar Metronome para um dos Pokémon do jogador, na Geração I, na Geração III ele dá o TM35 (Metronome). Na terceira sala, há um cientista que irá reviver os Fósseis que o jogador obteve no Monte Lua e no Museu da Cidade de Pewter e uma pessoa que vai trocar seu Seel por um Ponyta. 
Na Silph Co, existe um relatório afirmando que no Laboratório foi criado o Porygon.

Visão interna na Geração III


Vulcão


Há um vulcão em Cinnabar. Na Geração I e Geração III, o vulcão que aparece na ilha não pode ser acessado. No anime, o vulcão é uma característica proeminente da ilha, e é onde o Ginásio está localizado, dividido em duas seções. Uma está dentro do vulcão, e tem uma arena suspensa sobre a lava dentro de uma das câmaras, enquanto que a outra está no topo da cratera do vulcão. Na Geração II e IV, três anos após os acontecimentos da Geração I e III, o vulcão entrou em erupção na ilha, destruindo tudo, exceto o Centro Pokémon. O que parecia ser uma cratera cheia de chuva também pode ser visto em Pokémon Gold, Silver e Crystal. 
Em HeartGold e SoulSilver, o exterior do vulcão pode ser escalado com Rock Climb. 



Ilhas Seafoam


São um par de ilhas que estão situadas na rota 20. As duas ilhas são formadas do mesmo jeito, como se fossem gêmeos.
As cavernas sob as ilhas estão cheias de labirintos e tem cinco andares separados. Para completar a caminhada através deles, uma série de enigmas que envolvem o uso de força para mover pedras para bloquear o fluxo de água, como a corrente é muito rápido não dá para usar Surf corretamente. Qualquer tentativa de surfar nas correntes resultará de ser enviado de volta para onde a corrente termina.
As Ilhas Seafoam é o único lar conhecido do lendário Pokémon, Articuno. 
Ele está localizado no piso mais baixo das cavernas nas ilhas. 
É também onde Misty vem para treinar.

Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração III

Visão interna na Geração IV


Ginásio


O Ginásio oficial de Cinnabar, que é baseado em Pokémon tipo fogo(Fire) e o líder do ginásio é Blaine. Treinadores que derrotá-lo receberão a insígnia do vulcão(Volcano Badge). O jogador é incapaz de entrar no ginásio de uma vez, somente quando ele obter a chave secreta dentro da Mansão Pokémon ele pode abrir a porta para o Ginásio. 
O Ginásio é um prédio de alta tecnologia com uma série de portas fechadas. Perguntas triviais sobre vários Pokémon devem ser respondidas, para abrir as portas. No entanto, quando o jogador não consegue responder a uma pergunta trivial corretamente, uma batalha com um NPC assistente será iniciada para abrir a porta. Nas Gerações II e IV, Ginásio original de Blaine em Cinnabar foi destruído por uma erupção vulcânica. Isto obrigou-o a mudar-se para uma caverna nas Ilhas Seafoam.

Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração II

Visão interna na Geração III

Visão interna na Geração IV

Líder do Ginásio - Blaine



Demografia

Pokémon FireRed e LeafGreen

Em Pokémon FireRed e LeafGreen, antes da destruição da ilha na Geração II e os jogos da Geração IV, Cinnabar tem uma população de 36.

Pokémon HeartGold e SoulSilver

Cinnabar tem uma população de 9, tornando-se uma das menores cidades do mundo Pokémon. A erupção do vulcão destruiu a maior parte da ilha, com o Centro Pokémon sendo a única construção que restou.


Diferenças entre as gerações

Cinnabar mudou dramaticamente entre as Gerações I e II como a cidade foi totalmente substituído por um grande vulcão que entrou em erupção, destruindo tudo, exceto o Centro Pokémon. Após a erupção, o Ginásio foi transferido para as Ilhas Seafoam. Na Geração III, existem algumas mudanças com o design visual, como a Mansão Pokémon e o Laboratório Pokémon sendo um pouco maiores, juntamente com áreas de praia mais arenosas. 
A primeira e a última questões no Ginásio também foram ligeiramente alterados para esclarecimentos. Na Geração IV, a ilha fica muito igual a Geração II, embora o vulcão agora é escalável por Rock Climb.


Curiosidades

* Seu lema japonês é "vermelho de Guren é a cor da paixão."

* Por muito tempo acreditou que Cinnabar Island já foi a ponta de um vulcão já que nenhuma montanha era visível na ilha durante as primeiras três gerações. Isto foi mudado em Pokémon HeartGold e SoulSilver, onde a montanha está realmente lá e pode ser alcançada usando Rock Climb, indicando que a falta de um cenário diversificado nos últimos jogos foi o motivo para nenhuma montanha estar lá. No entanto, todas os  mapa ao longo das gerações mostraram o vulcão estar lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário