quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cidade de Petalburg ‒ Touka City

Cidade de Petalburg ‒ Touka City

Localizada no sudoeste de Hoenn está Petalburg, apesar de ser a primeira cidade com ginásio, ele não é acessível até que conquistemos quatro insígnias. Norman, nosso pai, é o Líder de Ginásio.
Ao leste de Petalburg temos a Rota 102 com destino à Oldale. Ao oeste está a Rota 104, onde encontramos o Chalé do Sr. Briney e a Floricultura.
Assim que chegamos à cidade, um garoto chamado Wally nos pedirá ajuda para pegar um Pokémon. Usando um Zigzagoon, emprestado por nosso pai, Wally pega seu primeiro Pokémon: um Ralts.
No Centro Pokémon há um homem perto do PC que permitirá que coloquemos palavras-chave em nossos Cartões de Treinador.


Petalburg ‒ Pokémon Emerald
Pokémon capturáveis
>> Surfando: Marill (RSE)

>> Pescando: Goldenn, Magikarp, Corphish (RSE)


Locais de Interesse


Casa do Wally

Está localizado no oeste da cidade, ao lado do Ginásio. Wally, o principal rival em Pokémon RubySapphire / Emerald, e sua família vivem aqui. Depois de derrotarmos o Líder de Ginásio local , a família de Wally nos dará o HM03.

Casa do Wally ‒ Pokémon Emerald


Rota 104

É uma rota na zona oeste de Hoenn, conectando Petalburg , Rustboro, e a Rota 105.
Ao sul próximo à Petalburg, vemos uma pequena praia, onde podemos chegar à Rota 105 pelo mar. Na mesma área está o Chalé do Sr. Briney e mais acima um terreno fértil para o cultivo de Berries, além de grama com Pokémon selvagens. Ao centro vemos o Bosque de Petalburg, acessível pela trilha principal.
Ao norte, próximo ao terceiro acesso ao bosque, encontramos outro terreno fértil, a Floricultura e outra porção de grama com Pokémon selvagens. Continuando pela trilha encontramos um lago com uma ponte, e na outra margem mais um terreno fértil além da entrada à Rustboro.

Rota 104

Pokémon Capturáveis:
>> Na grama: Wurmple, Taillow, Wingull (RSE)
                      Zigzagoon (RS)
                      Marill, Poochyena (E)

>> Surfando: Wingull, Pelipper (RSE)

>> Pescando: Magikarp (RSE)


Floricultura

Nesta loja, podemos comprar plantas para decorar nossas bases secretas. A loja é composta por três irmãs. A mais nova vai nos presentear com Berries todos os dias, enquanto a irmã do meio vai nos dar o Regador Wailmer na primeira vez que falarmos com ela.

Floricultura ‒ Pokémon Emerald


Floricultura ‒ Anime

Curiosidades:
<> A floricultura aparece no episódio 288 do Anime: " O pequeno Lotad". Ela é dirigida por Nicole, Rita e Natalie. A loja tem um jardim de Berries. Este é o lugar onde Brock capturou seu Lotad.


Bosque de Petalburg

É uma floresta densa com grama alta, onde podemos encontrar diversos Pokémon.
Próximo à saída norte há uma árvore especial bloqueando o caminho, e após obtermos o HM01 (Cut) podemos caminhar pela área ocidental, que nos leva à uma área inacessível pela Rota 104.

Bosque ‒ Pokémon Emerald
Pokémon capturáveis:
>> Na grama: Wurmple, Silcoon, Cascoon, Taillow, Shroomish, Slakoth (RSE)
                       Zigzagoon (RS)
                       Poochyena (E)

Curiosidades:
<> No anime, AshMayBrock e Max fazem o seu caminho através do Bosque de Petalburg, ao longo de vários episódios. O Taillow de Ash, o Wurmple de May, o Wurmple e o Seviper de Jessie e o Cacnea de James foram todos capturados aqui. É também o local onde Jessie e James liberam Arbok e Weezing para viver na natureza.

<> Esta é a única área florestal em que há três pontos de saída.

<> Esta é a única área florestal nos jogos principais da série nomeada como "Bosque", ao contrário das demais: Floresta de Viridian, Floresta Ilex, Floresta Eterna, e Floresta Pinwheel, em que todas são nomeadas como "Floresta".

<> Este é um dos poucos locais da região de Hoenn em que há tempo nublado.



Chalé do Sr. Briney

É aqui que o marinheiro fica quando não está navegando pelo mar de Hoenn.
Sr. Briney é visto pela primeira vez, perto do Túnel Rusturf, pedindo que recuperemos seu Wingull chamado Peeko, que foi levado por um membro da Equipe Aqua/Magma
Quando Peeko é resgatado, Sr. Briney oferece seu barco para nos levar à Dewford e Slateport 

Chalé do Sr. Briney ‒ Pokémon Emerald


Ginásio

É o Ginásio Oficial de Petalburg, que baseia-se em Pokémon do tipo Normal (Normal), e o líder desse ginásio é Norman.
Desafiantes que o derrotarem conquistarão a Insígnia da Balança (Balance Badge), que habilita o uso do HM03 (Surf) fora da batalha e serão recompensados com o TM42 (Facade).
Entre a entrada e o Líder Norman há uma série de salas, cada uma contendo um Treinador. Para acessar estas salas, todos as quatro primeiras insígnias devem ser conquistadas, caso contrário, as portas estarão bloqueadas.
Os treinadores têm métodos especiais de batalha, exibidos nas portas que dão acesso à cada sala. Elas são: Sala de One-Hit KO, Sala de Precisão, Sala de Ataque, Sala de Defesa, Sala de Velocidade, Sala de Recuperação e Sala de Redução à Zero(em Ruby/Sapphire) ou Sala da Confusão (em Emerald).
Depois ultrapassar três salas em uma fileira, é possível acessar a sala do Líder Norman. 


Ginásio em Pokémon Ruby/ Sapphire

Ginásio em Pokémon Emerald

Arena de Batalha no Anime

Líder do Ginásio de Petalburg ‒ Norman


Demografia

Pokémon Emerald
A população de Petalburg é de 30 habitantes. Em comparação com outras cidades Hoenn, Petalburg é uma cidade de tamanho médio.


No Anime

No Anime, Petalburg é a cidade natal de Norman, May, Max e Caroline. 
Ash e May chegaram em Petalburg no episódio 279: "Não há lugar como Hoenn". Depois de se reunir com a família de May, Ash tem uma batalha não-oficial com Norman, saindo derrotado do confronto. O irmão de May, Max se junta à jornada por Hoenn.
Eles voltaram para Petalburg  no episódio 345: "Amor ao estilo de Petalburg", onde Ash e sua turma tiveram um confronto com o trio da Equipe Rocket. Ash teve uma batalha oficial de Ginásio com Norman no episódio seguinte, onde conquistou a insígnia.


Curiosidades

<> Em Pokémon Ruby e Sapphire, uma mulher faz uma referência com a região de Johto, alegando que Norman (e indiretamente o resto de sua família) se mudou para Hoenn de lá. Esta referência foi removida em Pokémon Emerald, por razões desconhecidas.



Caso queiram fazer dúvidas, sugestões ou caneladas
Podem postar seu comentário aqui em baixo!
Até a próxima!
Fonte:http://www.poke-blast-news.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário