sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Região Hoenn

                                     Hoenn




É uma região do mundo Pokémon, que está localizada ao sul das visitadas anteriormente. 
É o cenário de Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald. 
Os nomes da maioria das cidades em Hoenn são feitas de duas palavras juntas (LittleRoot, FortTree, SlatePort, Ever Grande, etc) ao invés de cores ou plantas como em Kanto e Johto. 
O Professor Birch de Littleroot oferece o Pokémon inicial conhecido como Treecko (Grama), Torchic (Fogo) ou Mudkip (Água) para treinadores que começam sua jornada neste vasto território.




                     Etimologia e conceito de design


A região é inspirada em Kyushu, a principal ilha do Japão. 
Junichi Masuda afirmou que o nome Hoenn vem do japonês 豊 縁 ‒ Hoen, que significa "relações abundantes", e se trata das relações estabelecidas entre Pokémon e pessoas. 
Ele também afirmou que o raciocínio por trás de rotação de 90° anti-horário de Hoenn em relação à sua contraparte do mundo real era para aumentar a jogabilidade.




Comparação do Japão com as regiões do Mundo Pokémon





                                                    História


Hoenn foi criada após Groudon e Kyogre serem concebidos. Groudon elevou massas de terra e Kyogre encheu os mares que mais tarde se tornariam Hoenn. A reunião destes dois causou uma grande batalha pela supremacia, até que foi vencida porRayquaza, enviando Groudon e Kyogre para cavernas onde descansariam até que fossem despertados muitos anos mais tarde, durante os acontecimentos na Geração III. 
A movimentação dos continentes, causada por Regigigas, formou o que hoje é Hoenn. E quando esse Pokémon foi enviado para hibernar no Templo Snowpoint em Sinnoh durante a Idade do Ferro, Regirock, Registeel e Regice ‒ as chaves para despertar ele ‒, foram selados em Hoenn.


Na história atual, Brendan / May que vivia em Johto, mudou-se para Littleroot. 
Lá ele(a) conhece seu/sua vizinho(a), e tornam-se rivais com objetivo de completar a Pokédex. 
O(a) protagonista salva o Professor Birch de um Poochyena (em Ruby/Sapphire) /Zigzagoon (em Emerald) com um Torchic, Mudkip, ou Treecko que estavam na bolsa do Professor Birch. Como recompensa por tê-lo salvo, ele dá a Brendan / May a Pokédex e o Pokémon escolhido na bosa. 
Brendan / May viajou por Hoenn, ocasionalmente encontrando e derrotando a Equipe Aqua / Equipe Magma. Além de desafiar os Ginásios Oficiais e conquistar as insígnias da Liga Hoeen, e também as fitas do Concurso Pokémon.
A Equipe Magma queria despertar Groundon (em R / E) e a Equipe Aqua queria despertar Kyogre (em S / E). Em cada respectivo jogo eles conseguem completar seu plano, que causou mudanças climáticas na região de Hoenn:
Em Ruby, uma intensa exposição solar; em Sapphire, chuvas fortes e continuas; e em Emerald, a mistura de ambos fenômenos.
No entanto, Brendan / May interferiu nos planos das Equipes convocando Rayquazapara acalmar os Pokémon descontrolados. 
Por fim ele(a) ganhou a Liga Hoenn e se tornou o(a) campeão.

Cidades, rotas e outros locais


Hoenn tem dezesseis cidades e uma Liga Pokémon. É a região que possui a maior quantidade de cidades das cinco regiões principais.
Há 34 rotas diferentes em Hoenn, que são passagens que permitem a viajem de um local para outro com relativa facilidade. Muito parecida com Sinnoh, as rotas de Hoenn são numeradas de modo que não seguem uma seqüência direta com as regiões antecessoras. Elas são numeradas de 101 a 134. 
Em comparação com outras regiões, Hoenn apresenta uma abundância de rotas marítimas, dando a impressão de que a região é metade água e metade terra. 
Hoenn introduziu a ideia de rotas com diferentes condições climáticas, incluindo chuvas constantes, trovoadas, queda de cinzas e exposição de luz solar.
A região de Hoenn é única e famosa por seu ambiente tropical. As cidades e vilas de Hoenn estão imersas na natureza, não existem muitas grandes cidades comparáveis ​​a Castelia em Unova ou Goldenrod em Johto. A região não dispõem de uma verdadeira cadeia de montanhas como em Sinnoh e outras regiões. Hoenn introduziu muitos novos ambientes naturais, incluindo um vulcão, uma floresta, uma praia, um deserto, entre outros mais.

Demografia


As cidades, e áreas da região de Hoenn em Ruby e Sapphire formam uma população de 598 habitantes.


Cidades





Littleroot Town
População: 10 habitantes
A cidade que não pode ser ocultada por nenhuma tonalidade.

Oldale Town
População: 16 habitantes
Onde as coisas não acontecem por acaso.

Petalburg City
População: 30 habitantes
Onde as pessoas se misturam com a natureza.

Rustboro City
População: 57 habitantes
A cidade que trabalha para integração da natureza e da ciência.

Dewford Town
População: 27 habitantes
A pequena ilha no mar azul.

Slateport City
População: 76 habitantes
O porto onde pessoas e Pokémon cruzam seus caminhos.

Mauville City
População: 39 habitantes
A resplandecente e brilhante cidade da diversão!

Verdanturf Town
População: 29 habitantes
As planícies varridas pelo vento, com uma doce fragrância de grama.

Fallarbor Town
População: 23 habitantes
A comunidade rural com pequenos jardins.

Lavaridge Town
População: 28 habitantes
Um excelente lugar para relaxar!

Fortree City
População: 36 habitantes
A cidade verde que graceja com a natureza.

Lilycove City
População: 123 habitantes
Onde a terra termina e começa o mar.

Mossdeep City
População: 45 habitantes
Nosso slogan: Pokémon aos bons cuidados!

Sootopolis City
População: 39 habitantes
A cidade mística onde a história repousa.

Pacifidlog Town
População: 20 habitantes
Quando o sol da manhã sorri sobre as águas.

Ever Grande City
População: Desconhecida
O paraíso de flores, o mar, e Pokémon.

Rotas


As rotas em Hoenn são numeradas como 101 a 134, quebrando o antigo padrão estabelecido em Kanto e Johto. Feito para não dar a ideia de ser capaz de viajar de volta para duas regiões anteriores após o término do jogo, como foi feito na Geração II. Algumas das rotas apresentam condições meteorológicas, dependendo do dia em que são percorridas.




Geografia


A região de Hoenn possui muitos ambientes dramáticos, de florestas até desertos. No entanto, sua característica marcante é a sua abundância de água, um grande contraste com outras regiões da série principal, especialmente Sinnoh. Existem várias grandes ilhas fora do continente apenas acessíveis através de rotas aquáticas, muitas das quais estão a uma profundidade suficiente para o mergulho. Parece ter um clima mais quente do que Kanto, Johto, Sinnoh e Unova.
Grande parte da área terrestre é arborizada ou montanhosa, assim cidades mais notáveis ​​são encontradas no litoral. Pessoas que vivem em cidades e aldeias nas zonas de montanha tem de se adaptar ao ambiente hostil. Um exemplo extremo disso são os habitantes da cidade de Fortree, que vivem em casas nas árvores. Isto está em contraste com outras regiões do mundo Pokémon, como observado por Ruby em "Pokémon Adventures", que prefere as cidades modernizadas de Johto ao invés do deserto e florestas em Hoenn. 
O continente tem dois vulcões: um ativo e um inativo. 
Monte Chimney, o vulcão ativo, está no centro da região de Hoenn, as cinzas dele caem regularmente nas cidades e vias próximas. No lado oposto da região de Hoenn, reside o vulcão adormecido onde a cidade de Sootopolis foi construída dentro.
Devido ao clima tropical, principalmente, muitos dos Pokémon recém-descobertos de Hoenn são bastante exótico na aparência, em comparação com Pokémon de Kanto e Johto.




Liga Hoenn


É a Liga Pokémon regional da região Hoenn. Ela é formada por oito Ginásios e a Elite Quatro de Hoenn.
Os treinadores necessitam conquistar oito insígnias dos Ginásios Oficiais para que se qualifiquem, e então desafiar a Elite Quatro.
A cidade de Ever Grande serve como a capital da Liga Hoenn. É o ponto de encontro dos treinadores que participarão da Conferência Ever Grande e batalha da Elite Quatro.




Líderes de Ginásio






Elite Quatro/ Campeão







Mapa no Jogo


Mapa In-game na Geração III





Curiosidades


<> Sem contar a cidade natal do jogador, Hoenn tem a maioria das cidades que não possuem Ginásio da Liga Pokémon—Oldale Town, Slateport City, Lilycove City, Verdanturf Town, Fallarbor Town, Pacifidlog Town, e Ever Grande City.


<> Ao contrário de outras regiões, algumas das pequenas ilhas ao largo da costa sudeste de Hoenn são inacessíveis.


<> Hoenn é a única região da série principal de jogos que não possui o ciclo dia-noite e a única região a não ser renderizada em 3D.
É também a única região da série principal que não tem um título no Nintendo DS.


<> Hoenn é a única região nos jogos portáteis em que há mais de uma equipe de vilões, a Equipe Aqua e a Equipe Magma. 


<> Hoenn tem mais rotas de qualquer região, com o total de 34 Rotas.


<> Hoenn tem o menor número de passagens especiais de qualquer região. Possui apenas duas, ambas localizadas na "Ciclovia do Mar", na Rota 110.


<> Hoenn é a única região da série principal, em que o Game Corner e a Loja de Departamentos não estão na mesma cidade. O Game Corner está em Mauville, enquanto a Loja de Departamento em Lilycove.


<> Hoenn é a única região em que todos as insígnias têm o mesmo nomes em Inglês e Japonês—pelo menos uma insígnia tem um nome diferente em todas as quatro outras regiões.


<> Hoenn é a única região com dois faróis, um em Slateport e outro em Lilycove.

Caso queiram fazer dúvidas, sugestões ou caneladas
Podem postar seu comentário aqui em baixo!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário