sábado, 31 de agosto de 2013

Cidade de Mahogany ‒ Chōji Town

Cidade de Mahogany ‒ Chōji Town

É uma pequena cidade ao norte de Johto e seu lema oficial é "Lar dos Ninjas", por causa dos ninjas que lá residiam, e que eventualmente se tornou o "Q.G. da Equipe Rocket".
A cidade possui três limites: à oeste, temos a Rota 42; à leste, a Rota 44; e ao norte, a Rota 43 ‒ nos leva diretamente para o famoso Lago da Fúria.
Treinadores chegam à Mahogany com a intenção de conquistar a insígnia do Ginásio da Liga Pokémon, administrado pelo especialista em Pokémon tipo gelo, Pryce.
A calma e relaxante cidade não têm uma franquia do "PokéMart", ao invés disso, há uma loja de presentes que oculta um Q.G. da Equipe Rocket.
Quando chegamos à cidade pela primeira vez, há um homem bloqueando a saída leste, e que deseja nos vender um "RageCandyBar". Embora, em "Pokémon HeartGold" e "Pokémon SoulSilver", mesmo depois de comprarmos o item, o homem ainda não vai deixar-nos passar, dizendo que precisamos ver as atrações da cidade.
Para prosseguirmos viagem, temos que invadir o "Q.G da Equipe Rocket" para expulsá-los da cidade, além de voltar à Goldenrod para fazer o mesmo na "Torre de Rádio".



Mahogany na Geração II



Mahogany na Geração IV



Locais de Interesse



Loja de Presentes

É uma loja de conveniência que vende suprimentos necessários para treinadores Pokémon.
A loja é administrada por um homem velho e assustador, que parece muito suspeito.
No entanto, a loja é apenas uma fachada para um "Q.G. da Equipe Rocket", na qual há uma escada oculta até o esconderijo sob um armário de ouro.
Depois que expulsamos a Equipe Rocket da cidade, o velho abandona a loja, que depois é transformada por uma velha senhora em uma pequena loja de venda de itens, que segundo ela "ninguém mais tem."


Loja de Presentes ‒ Gen IV




Quartel General da Equipe Rocket


É um esconderijo localizado abaixo da "Loja de Presentes". Era originalmente usado como uma base para ninjas que viviam na cidade.
No entanto, a Equipe Rocket encontrou o local vazio e usou como quartel general para seus membros e, como fonte de energia para enviar ondas sonoras de alta frequência, perturbando os Pokémon na cidade e seus arredores. Que também é a fonte dos problemas que ocorrem no "Lago da Fúria", envolvendo a aparência de um Gyarados vermelho.
No piso superior da base, há estátuas de Persian com câmeras de segurança em seus olhos que, ativadas com nossa presença, chamam dois vassalos da Equipe Rocket para lutar contra nós. O corredor da extrema esquerda contém o piso repleto de armadilhas com Koffings, Voltorbs e Geodudes.
No segundo andar inferior, há a sala do gerador, onde seis Electrodes energizam o transmissor de rádio, porém está bloqueada por um dispositivo com senha.
No terceiro andar inferior, há estações de trabalho e o escritório principal do Chefe da Equipe Rocket, que também está bloqueado e requer duas senhas para abrir.


Q.G 1º andar inferior ‒ Gen II



Q.G 2º andar inferior ‒ Gen II



Q.G 3º andar inferior ‒ Gen II



Q.G 1º andar inferior ‒ Gen IV



Q.G 2º andar inferior ‒ Gen IV



Q.G 3º andar inferior ‒ Gen IV



Monte Mortar


É uma grande caverna na Rota 42, que possui três entradas e quatro andares.
Seu interior é um labirinto escuro, que possui um curso de água e uma grande cachoeira. E a torna uma das maiores e mais complexas cavernas em Johto.
É o local de treinamento de Kiyo, o Rei Karate do Dojo de Saffron ‒ o mesmo dos jogos da Geração I. Ele vai nos premiar com um Tyrogue, caso seja derrotado.



Mt. Mortar (entrada) ‒ Gen II



Mt. Mortar (piso inferior) ‒ Gen II



Mt. Mortar (piso superior) ‒ Gen II



Mt. Mortar (área profunda) ‒ Gen II



Mt. Mortar (entrada) ‒ Gen IV



Mt. Mortar (piso inferior) ‒ Gen IV



Mt. Mortar (piso superior) ‒ Gen IV



Mt. Mortar (área profunda) ‒ Gen IV



Lago da Fúria

Também conhecido como "Lago do Gyarados", está localizado ao norte da cidade, após a Rota 43, tornando-se o ponto mais setentrional acessível da região de Johto.
Um grande lago ‒ que dizem ser o maior da região ‒ abrange a área do local, com alguns moradores que vivem nas proximidades.
Diz a lenda que o lago foi criado na última vez que muitos Gyarados se reuniram e despertaram uma grande tempestade. E a cratera que ficou cheia de água da chuva, se tornou o "Lago da Fúria".
No meio do lago habita um Gyarados Vermelho, que recentemente, se tornou furioso devido às ondas de rádio transmitidas pelo "Q.G. da Equipe Rocket" em Mahogany .
Depois capturarmos ou derrotarmos o Pokémon, receberemos ums "Red Scale". E Lance ‒ da Elite Quatro ‒ estará nos esperando, para pedir ajuda para expulsar a Equipe Rocket da cidade.
Em "Pokémon HeartGold" e "Pokémon SoulSilver", vai chover no lago todos os dias, exceto às quartas-feiras. Quando chove, o lago inundará, criando um caminho fluvial para a casa escondida à noroeste. Diferentes itens estão acessíveis e diferentes treinadores aparecem, dependendo do clima.
A casa escondida é residência de um homem nos dará o TM10 (Hidden Power) e, às quartas-feiras, Wesley é encontrado perto da casa, e nos premiará com um Black Belt por tê-lo encontrado.
No sudeste do lago há uma outra casa, onde um Guru da Pesca reside. Seu sonho é ver o maior Magikarp do mundo, e premiará à quem lhe mostrar.



Lago da Fúria ‒ Gen II



Gyarados Vermelho ‒ Gen II



Lago da Fúria ‒ Gen IV



Lago da Fúria alagado ‒ Gen IV



Gyarados Vermelho ‒ Gen IV



Ginásio


É o Ginásio Oficial de Mahogany, que baseia-se em Pokémon do tipo Gelo (Ice), e o líder desse ginásio é Pryce.
Desafiantes que o derrotarem, conquistarão a "Insígnia da Geleira" (Glacier Badge), e ganharão:
TM16 (Icy Wind - Geração II)
TM07 (Hail - Geração IV),
além de habilitar o uso do HM Whirlpool fora da batalha.
O Ginásio só estará acessível após expulsarmos a Equipe Rocket de Mahogany e Goldenrod.
Na Geração II, a fim de chegar ao líder, precisamos seguir corretamente pelo labirinto escorregadio de gelo. Enquanto nos jogos da Geração IV, o labirinto foi completamente alterado por várias salas, onde devemos deslizar corretamente por cubos de gelo nas direções corretas para passar através dos quartos.



Ginásio ‒ Gen II



Ginásio ‒ Gen IV



Arena de Batalha ‒ Anime



Líder do Ginásio de Mahogany ‒ Pryce



Demografia


Pokémon HeartGold/ Pokémon SoulSilver
A população da cidade é de 26 habitantes, o que torna a terceira menor cidade em Johto.



Curiosidades


<> Em Pokémon HeartGold e Pokémon SoulSilver, o topo do transmissor de rádio pode ser visto ao lado da loja, mal escondido numa árvore falsa. Depois de derrotar a Equipe Rocket, a árvore é removida e o transmissor está quebrado.



Caso queiram fazer dúvidas, sugestões ou caneladas
Podem postar seu comentário aqui em baixo!
Até a próxima!


Fonte:http://www.poke-blast-news.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário