quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cidade de Saffron - Yamabuki City


Cidade de Saffron - Yamabuki City

É uma metrópole na região central de Kanto. Saffron é uma das cidades mais movimentadas e a maior na região, e é ainda famosa fora de Kanto. É a décima maior cidade do mundo Pokémon. O grande edifício da Silph Co. mantém-se firme como centro da cidade, enquanto que dois Ginásios estão localizados no canto nordeste. Não só isso, é o distrito central de negócios de Kanto, que também detém a maior infra-estrutura da região, incluindo a estação de trem magnético, que permite o acesso entre Johto e Kanto.
Nas Gerações I e III, viajar para Saffron é impossível, pois os Oficiais nos portões da cidade estão com sede e não vai deixar ninguém passar. No entanto, depois de receber uma bebida do Diretor da Loja de Departamentos em Celadon na Geração I ou chá nos remakes da Geração III, eles vão deixar o jogador passar.

Saffron gramadoda Geração I
Saffron gramadoda Geração II
Saffron gramadoda Geração III
Saffron gramadoda Geração IV
Visão em 3D de Saffron

Lugares de Interesse


Sede da Silph Co.

A sede da Silph Co. é o maior e mais alto edifício da cidade. Eles são os principais fabricantes de tecnologia de Pokémon no mundo, e produzem uma variedade de produtos para treinadores Pokémon, como a Pokébola e Silph Scope. Sua notoriedade fez ser alvo da Equipe Rocket, que orquestrou uma invasão na sua sede em Saffron. O jogador, no entanto, vai chegar a tempo de assumir a missão de expulsá-los da cidade, e o presidente da Silph revelará mais tarde desenvolvimento ultra secreto que a Equipe Rocket estava atrás: a Master Ball, que pode pegar qualquer Pokémon sem falhar.
A Silph Co. é um arranha-céu de onze andares, e é efetivamente um labirinto gigante. As pessoas devem percorrer o edifício usando plataformas de teletransporte, a fim de alcançar diferentes quartos. Algumas pessoas têm um cartão-chave, que abre as portas do Silph como uma chave de hotel. Durante os eventos na invasão, o jogador deve encontrar a chave de cartão no quarto andar do edifício. Durante todo o tempo, o jogador deve lutar contra inúmeros Rockets Grunts, incluindo o Rocket Brothers, e um malabarista. Depois disso, o jogador pode continuar para a sala da diretoria para enfrentar Giovanni. Depois de expulsar a Equipe Rocket da sede da Silph, o jogador está livre para explorar o prédio e conversar com os funcionários.
Na Geração II, Silph Co. aumentou a segurança, e o jogador não tem permissão para entrar nos andares superiores. Um dos guardas, no entanto, gentilmente dá ao jogador um Up-Grade por falar com ele, o que permitirá um Porygon evoluir. Em HeartGold e SoulSilver da Geração IV , um Pokémon inicial da região de Hoenn pode ser obtido aqui no final do jogo com o Campeão de Hoenn, Steven. As formas alternativas de Rotom também pode ser obtidas aqui na Geração IV.


Visão externa na Geração I

Visão interna na Geração I

Visão externa na Geração II

Visão externa na Geração III

Visão interna na Geração III

Visão externa na Geração IV

Dojo

Além do ginásio do tipo psíquico de Sabrina, também há um ginásio secundário, o Dojo de combate. Se o Karatê Mestre Kiyo / Koichi é derrotado, o jogador pode obter tanto Hitmonchan ou Hitmonlee nas Gerações I e III.
Foi estabelecido que o Dojo e Ginásio de Saffron uma vez lutaram uns contra os outros para determinar qual seria o sexto Ginásio Pokémon da Liga Indigo. Devido ao tipo de vantagem que os tipos psíquicos que foram treinados na Academia Saffron tinha sobre os tipos de combate usados ​​pelo Dojo, o Ginásio de Saffron venceu com facilidade e se tornou o Ginásio oficial.
O Dojo está fechado na Geração II, porque o líder está treinando no Monte Mortar em Johto. Em Pokémon HeartGold e SoulSilver, os Líderes de Ginásio de Kanto e Johto pode ser encontrados aqui para uma revanche, muito parecido como os Líderes de Ginásio de Sinnoh pode ser encontrado por uma revanche no campo de batalha em Pokémon Platinum. Ao contrário de Platinum, os líderes criaram momentos em que eles vão aparecer. No entanto, eles não vão chegar ao Dojo até que certas condições foram cumpridas em outras partes do jogo. Especificamente, o número de telefone de cada líder deve ser obtido enquanto ele ou ela não está em seu ginásio. Uma vez que o líder do ginásio telefonou, ele ou ela vai aceitar várias revanches, desde que ainda esteja dentro do seu período de tempo estipulado.

Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração II

Visão interna na Geração III

Visão interna na Geração IV


Trem Magnético

Nas Gerações II e IV, o Trem vai de Saffron até a Cidade Goldenrod em Johto, que liga as duas regiões. É um dos poucos métodos jogadores podem usar para viajar de região para região, e vai permitir viagens rápidas entre as duas cidades, passando a mais de 340 quilômetros por hora.
Para embarcar no trem, o jogador deve ter um Pass. A Copycat em Saffron tem um, e está disposto a dar como uma recompensa para quem devolver a boneca Poké que um rapaz deu a ela três anos antes. Inicialmente, o trem está fora de serviço como um membro da Equipe Rocket roubou uma peça valiosa da usina em Kanto. Após derrotá-lo em Cerulean , o jogador pode recuperar a peça que está no Ginásio de Cerulean e devolvê-lo para a usina. Com o componente de volta no lugar, o trem terá o poder necessário para ser liberado.

Visão na Geração II

Visão na Geração IV

Casa do Sr. Psíquico

Sr. Psíquico vive em uma casa que está localizada no lado sudeste da cidade. Sua casa é melhor acessível pela entrada sul de Saffron. 
Quando falar com ele pela primeira vez, ele vai dizer ao jogador que vai dar o TM29 (Psychic) para o jogador. 

Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração II

Visão interna na Geração III

Casa da Copycat

Na Geração I e III, Copycat vive em uma casa que está localizada no subúrbio norte-ocidental da cidade. Copycat dará o TM Mimic, ou como Move Tutor na Geração III, em troca de uma boneca Clefairy. Em seu quarto, há um SNES com um jogo que tem Mario com um balde na cabeça. Entre os eventos da Geração I e Geração II, a casa de Copycat em Saffron foi demolida para dar espaço para a estação de trem. Na Geração II e IV, boneca da Clefairy Copycat vai sumir, e é encontrado por um membro do Pokémon Fan Club em Vermilion. Quando o jogador retorna a boneca perdida, Copycat irá recompensá-los com um ingresso para usar o trem que viaja entre Kanto e Johto.

Visão interna na Geração I

Visão interna na Geração II

Visão interna na Geração III


Ginásio
O Ginásio oficial de Saffron City. Baseia em Pokémon tipo psíquico(Psychic). O líder do ginásio é Sabrina. Treinadore que derrotá-la receberão a insígnia do pântano(Marsh Badge). O Ginásio é um labirinto de teletransporte com nove salas, sete destes quartos possuem treinadores, enquanto os outros dois são o quarto de Sabrina e a entrada.

Visão interna na Geração I


Visão interna na Geração II

Visão interna na Geração III
Visão interna na Geração IV
Líder do Ginásio de Saffron - Sabrina

Demografia

Pokémon FireRed e LeafGreen

Em Pokémon FireRed e LeafGreen, a população é de 63, tornando-se uma das maiores cidades do mundo Pokémon e a segundo maior em Kanto.

Pokémon HeartGold e SoulSilver

Em Pokémon HeartGold e SoulSilver, a população de Saffron é de 47. O declínio pode ter a ver com a falta de energia. Porque não havia poder em Saffron, que pode ter causado os seus cidadãos a saírem da cidade.



Diferenças nas gerações

Entre os eventos da Geração I e Geração II, a casa de Copycat em Saffron City foi demolida para dar espaço para a estação de trem.


Curiosidades

* Seu lema japonês é "Yamabuki é a cor do brilho dourado."

* Saffron é uma das únicas cidades em Kanto que tem bastante casas para acomodar sua população.

* Se a paisagem de Kanto foi desenvolvida para parecerem a do Japão moderno, Saffron ocupa o espaço onde Tokyo deveria ser.

* O jogo de Mario na casa de Copycat é Mario & Wario, um jogo de SNES lançado somente no Japão e criado pela Game Freak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário