terça-feira, 16 de abril de 2013

Cidade de Pallet - Masara Town


Cidade de Pallet - Masara Town 


Cidade inicial dos primeiros jogos, onde residem os protagonistas Red e Green e o mais renomado estudioso de Pokémon, Professor Oak. 

Nesta cidade o protagonista recebe seu pokémon inicial na qual pode escolher entre Squirtle(Água), Charmander(Fogo) e Bulbasaur(Grama), sua Pokedex e as primeiras informações dos jogos. 

E é a cidade natal do protagonista do anime, Ash Ketchum, onde ele recebe seu primeiro Pokémon, Pikachu 

A pequena cidade é acessível de duas maneiras: a partir do norte através de uma rota que leva diretamente para Viridian, e para o sul através de Rota 21, uma rota de água, que leva a Ilha Cinnabar. 

É baseado em Machida, Tóquio, cidade natal de Satoshi Tajiri, mas a sua localização no mapa corresponde melhor em algum lugar na Prefeitura de Shizuoka.

Pallet em R/B/Y


Pallet em G/S/C



Pallet em FR/LG


Pallet em HG/SS

Visão em 3D de Pallet

Imagem no anime de Pallet Town

Locais de interesse 

Laboratório do Professor Oak (Carvalho)


No canto sudeste da cidade fica o laboratório do Professor. Aqui, Treinadores começando sua jornada têm a opção de receber um Bulbasaur, Charmander ou Squirtle do Professor Oak. Este é também o local da primeira batalha de Red e Green. 

O laboratório é um pequeno prédio perto da casa do jogador, que foi ligeiramente modificada em cada jogo. Em Pokémon Red e Blue a placa diz "Aqui é o Instituto de Dr. Okido". em japonês, e "Oak Pokémon Research Lab" nas versões em língua inglesa. No interior há três dos assessores do Professor Oak, dois homens e uma mulher, um casal de prateleiras cheias de livros, uma mesa com três Pokébolas, um computador, dois Pokédex em branco, e duas dicas para o jogador. Em Pokémon Yellow o laboratório é o mesmo que Red e Blue, exceto que há apenas uma Pokébola sobre a mesa, e ao lado da mesa está uma lata de lixo. Em Pokémon FireRed e LeafGreen, além das melhorias significativas gráficas, o laboratório também tem duas plantas na entrada, uma máquina misteriosa, livros no chão, duas máquinas regulares no canto, e uma janela.

Laboratório em R/B/Y

Laboratório em FR/LG
Visão 3D do Laboratório


Casa do Jogador 

Nas Gerações I e III, esta casa é onde o jogador vive, antes de iniciar sua viagem. A mãe do jogador vive aqui, e depois que o jogador deixou a cidade pela primeira vez, indo para casa e falando com ela os Pokémon do jogador estarão descansados, assim como no Centro Pokémon. Na Geração I, o quarto do jogador tem um PC, uma cama, e uma televisão com um SNES ligados a ele. Não serve para nenhum outro propósito, embora o PC pode ser usado para acessar o Item Store. Na Geração III, a casa do jogador apresenta uma versão melhorada do quarto da Geração I. A única diferença é o SNES sendo substituídos por um NES. 

Antes de descer as escadas, há um sinal na parede que lembra o jogador como abrir a Bag. Na Geração I, um filme é exibido na televisão do jogador envolvendo quatro rapazes andando sobre trilhos, possivelmente uma referência para o filme Stand by Me, no entanto, durante a Geração III, isto só irá aparecer se o jogador é um menino. Se o jogador é uma menina, a televisão irá exibir uma menina com tranças andando por uma estrada de tijolos amarelos, possivelmente uma referência ao filme O Mágico de Oz.


Nas Gerações II e IV, a mãe de Red está sozinha em casa, dizendo ao jogador como ela está preocupada com o filho, mas também a forma como ela está orgulhosa dele. Em HeartGold e SoulSilver, os recursos gráficos também foram atualizados desde Gold, Silver e Crystal. No piso térreo, há uma mesa com uma grande caneca de chá sobre ela, uma grande TV, estantes, e uma área de cozinha localizada no lado noroeste da sala contendo um refrigerador e uma pia. No andar de cima é o quarto de Red, que contém uma mesa de estudo com um computador portátil sobre ela, um Nintendo 64 ou Wii, dependendo da geração, três estantes, e uma cama de solteiro no canto sudoeste. Examinando o laptop mostra que os itens na sala estão cheios de pó, como se eles não têm sido usados ​​há muito tempo.

Quarto em R/B/Y


Quarto em FR/LG



Casa do rival 

Nas Gerações I e III, após a Pokédex ser dada ao jogador pelo professor Oak, a irmã do rival dará ao jogador um mapa da cidade. Nas Gerações II e IV, a irmã do rival irá ajudar o jogador a embelezar seus Pokémon, fazendo com que sua felicidade seja aumentada. Na Geração IV, ela vai dar o número de telefone da Pokégear de Green para que o jogador possa ligar e marcar uma revanche com ele no Dojo Fighting. Também retornando de gerações anteriores, Daisy vai embelezar um dos Pokémon do jogador de graça uma vez por dia entre 15:00 - 16:00. Como referência ao hábito de Daisy de beber chá na Geração III, uma grande caneca de chá está em sua mesa. 

Casa do Rival



Demografia 


Pokémon FireRed e LeafGreen 
População de Pallet Town é 8 (não incluindo o jogador e o rival, que deixam Pallet Town, no início do jogo). Esse baixo número é provavelmente devido a sua falta de comodidades como uma Academia ou Centro Pokémon e seu isolamento do centro de Kanto. 

Pokémon HeartGold e SoulSilver 
População de Pallet Town é 8, o mesmo número encontrado em Pokémon FireRed e LeafGreen.
Diferenças entre as gerações 


Geração I e III 

Pallet Town é muito consistente na maneira de seu layout. A cidade em forma de quadrado, com três edifícios permanece a mesma entre Geração I e III, apenas realçando características estéticas. Árvores tornaram-se maiores, as flores são mais visíveis, e a maioria dos outros sprites foram atualizados para padrões da Geração III. A maior parte das cidades residentes continuam os mesmos, e os Treinadores falam as mesmas mensagens. Na transição da Geração I para a III, o jardim em frente do Laboratório do Professor Oak é removido, enquanto outras casas em Pallet têm caixas de correio em vez de sinais. 

O Laboratório do Professor passou por alguma remodelação ligeira. Na Geração I, no interior são três dos assessores do Professor Carvalho, dois homens e uma mulher, um casal de prateleiras cheias de livros, uma mesa com três Pokébolas, um computador, dois Pokédex em branco, e duas dicas para o jogador, enquanto que, na Geração III, além das melhorias significativas gráficas, o laboratório também tem duas plantas na entrada, uma máquina misteriosa, livros no chão, duas máquinas regulares no canto, e uma janela. A casa do protagonista e do rival também sofretam alterações visuais. No quarto do jogador o único item que mudava era o videogame, que sempre era o mais moderno lançado. 



Geração II 

Durante a Geração II, em Pallet Town havia pouca mudança até no layout. Apesar das atualizações gráficas, a cidade permaneceu totalmente inalterada. Daisy, a irmã do rival, que está vivendo na casa rival, vai ajudar o jogador a embelezar seus Pokémon, fazendo com que sua felicidade aumente. Daisy vai embelezar um dos Pokémon do jogador de graça uma vez por dia entre 15:00 - 16:00. A mãe de Red também aparece na Geração II dizendo ao jogador como ela está preocupada sobre o Red, mas também a forma como ela está orgulhosa dele. 



Geração IV 

Durante a Geração IV, Pallet Town também não mudou apesar da atualização gráfica. Como na Geração II, Daisy, irmã de Green, vai embelezar o Pokémon do jogador entre 15:00 e 16:00, e vai dar o seu número de Pokégear para mostrar o nível de felicidade do Pokémon e o número da Pokégear de Green para marcar batalhas no Dojo de Saffron.


Fonte:
http://www.poke-blast-news.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário